Eleição para presidentes de bairro em Araguaína é adiada para 21 de março
A Comissão Eleitoral do CCABA (Conselho Consultivo das Associações de Bairros de Araguaína) resolveu adiar a data prevista para as eleições dos presidentes de bairro. A nova data foi definida após a publicação do Decreto nº 010/2021, que entre as novas determinações, proíbe a aglomeração de pessoas em locais públicos e privados de Araguaína.
Até então a votação estava prevista para ser realizada no dia 7 de março e foi transferida para o dia 21 de março. De acordo com a presidente do CCABA, Josirene da Silva Lima, essa nova data também poderá ser alterada caso a validade do decreto municipal seja prorrogada.
“Tanto a presidência do CCABA quanto a comissão eleitoral entendem a necessidade deste decreto, visto que precisamos zelar pela segurança e saúde dos moradores dos bairros de Araguaína. Acreditamos que os líderes que realmente pensam em representar seus bairros terão a mesma visão e por isso a mudança da data não irá prejudicar o processo eleitoral”, disse a presidente do CCABA.
Mais de 100 associações de bairro estão cadastradas para o processo de escolha dos representantes dos setores de Araguaína. Candidatos de 54 bairros da cidade se registraram durante o período de inscrição, que foi encerrado no último dia 25 de fevereiro.
Além do presidente e vice, a chapa precisa ser composta por dois secretários, dois tesoureiros, suplente de diretoria, conselho fiscal e suplentes do conselho fiscal, que irão assumir o trabalho da associação por um período de 4 anos. Entre os papéis das associações de bairro está a representação dos moradores junto ao poder público diante das necessidades do bairro.
Eleições
As eleições são organizadas pelo CCABA, por meio de comissões. Os locais de votação serão divulgados de forma antecipada e serão realizadas em escolas, colégios, igrejas, centros comunitários ou outros lugares credenciados pelo CCABA. Caso algum cidadão queira tirar suas dúvidas sobre o processo eletivo, basta procurar os representantes do CCABA pelos telefones: (63) 99256-2463 / 99116-2521 / 99223-1645.
Fonte: Ascom
Foto: Reprodução