Em Araguaína, moradores reclamam de vandalismo e prometem acionar autoridades policiais
No último sábado, 13, os moradores dos bairros Jardins dos Ipês acordaram com uma desagradável surpresa. Lâmpadas e suportes que ficam na entrada no bairro foram depredados e estavam jogados no chão.
A moradora Maria Antônia, que acionou a reportagem do portal O Correio Popular, disse que é revoltante ver esse tipo de situação. “Nós moradores ficamos revoltados. A gente cuida e vem alguém e quebra, não tem respeito pelo patrimônio público. Sem contar que a gente se esforça para manter nosso bairro arrumado chegam as pessoas e bagunçam”, disse ela chateada.
Procurado pela reportagem, o presidente de bairro do setor, Charlles Bruno, disse que vai acionar as autoridades policiais, registrar boletim de ocorrência e também procurar as câmeras de segurança disponíveis no bairro, e que podem ter flagrado a ação.
Ele também falou sobre a tristeza com a situação de vandalismo presenciada. “Nós tentamos diariamente de todas as formas manter nosso setor organizado, bonito, como sempre foi, referência para Araguaína. Essa situação agride totalmente o que nós buscamos”, disse ele.
Ele contou que está providenciando um ofício, solicitando a Guarda Municipal que faça mais rondas de vigilância no setor. Ele pede que moradores ajudem a observar as movimentações e em caso de suspeita, faça a denúncia pelo telefone (63) 99245-1866.
Segundo testemunhas, os suspeitos são de bairros vizinhos. É necessário enfatizar que causar danos ao patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, sob pena que pode ir de seis meses a um ano de prisão ou o pagamento de multa.