Em manifesto, CNB declara apoio a pré-candidatura de Paulo Mourão para as eleições de 2022
Construindo Um Novo Brasil (CNB) publica manifesto em apoio a pré-candidatura de Paulo Mourão (PT) para governador do Estado nas eleições de 2022. No texto a CNB destaca que em sua avaliação junto ao Partido dos Trabalhadores (PT) acredita que o deputado seja a melhor alternativa no cenário que está se desenhando para o próximo ano.
“Na conjuntura atual, sugerimos e manifestamos apoio ao nome do companheiro Paulo Mourão como a alternativa com maior capilaridade e que reúne as melhores condições políticas e eleitorais para a construção de um palanque forte para Lula em 2022 no Tocantins”.
Na nota, CNB pontua tópicos que considera necessários na construção de um diálogo efetivo com a população para a idealização de um projeto de desenvolvimento social, econômico e sustentável. As premissas são: Desenvolvimento humano integral das pessoas, participação e cidadania, respeito às gerações futuras e redução das desigualdades.
Assinaram o manifesto cerca de 40 representações do PT por todo o Tocantins, entre eles estão vereadores, secretários, presidentes do partido em diferentes municípios, entre outros.
Manifesto na íntegra
MANIFESTO DE APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE PAULO MOURÃO
Reunidos para avaliar a conjuntura política e eleitoral, e as três pré-candidaturas apresentadas ao conjunto do Partido, os filiados e filiadas organizados e identificados com a tendência interna de opinião do PT, Construindo Um Novo Brasil – CNB, resolvem:
1) propor ao conjunto do Partido a construção da unidade em torno de uma pré-candidatura ao governo do Estado para as eleições de 2022;
2) na conjuntura atual, sugerimos e manifestamos apoio ao nome do companheiro Paulo Mourão como a alternativa com maior capilaridade e que reúne as melhores condições políticas e eleitorais para a construção de um palanque forte para Lula em 2022 no Tocantins;
3) nos colocamos à disposição do companheiro Paulo Mourão e das Direções Estadual e Nacional para contribuir na construção e consolidação da candidatura do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado;
4) compreendemos que o nosso principal desafio, neste momento, é promover uma ampla escuta da sociedade tocantinense, para construção de um projeto de desenvolvimento com sustentabilidade ambiental, social e econômica, pautado em premissas como:
a) DESENVOLVIMENTO HUMANO INTEGRAL DAS PESSOAS – Devemos priorizar estratégias que tragam mais qualidade de vida às pessoas, os investimentos públicos devem ser direcionados para que a sociedade alcance melhores níveis de desenvolvimento humano.
b) PARTICIPAÇÃO E CIDADANIA – Promover uma interlocução auditiva e respeitosa com todos os setores organizados da sociedade na elaboração e execução das políticas públicas. Acreditamos em um governo participativo, principalmente na inteligência de cada cidadão deste Estado.
c) RESPEITO ÀS GERAÇÕES FUTURAS – O desenvolvimento do Tocantins necessita de pilares de sustentabilidade econômico, social e ambiental. A sustentabilidade precisa estar presente na perspectiva de que as gerações futuras deverão desfrutar de condições ambientais sadias e propícias, para gerar as riquezas necessárias à sua sobrevivência.
d) REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES – O processo de desenvolvimento só é integral, se houverem políticas públicas e estratégias para melhor distribuir a riqueza entre as pessoas e as regiões. Cada região deve ser estimulada para melhor desenvolver suas vocações, ampliar suas riquezas e melhor distribuí-las na sociedade.
Por um Partido Unido e Forte e um Tocantins Justo, Humano e Solidário.
Assinam:
JOSE SANTANA NETO (Santana do PT) – PT de Colinas;
Rosimar Mendes – Secretária de Mulheres do PT;
SILVIA ALYNE SOARES DE SOUSA – Executiva Estadual do PT e Membra do Diretório Nacional;
SANDRO ROGÉRIO CARDOSO DE PAULO – Executiva Estadual do PT;
ANA CLEIA GOMES DA SILVA – Executiva Estadual do PT;
Cícero Belém – Secretário de Cultura do PT;
VALDEZ DE SOUSA LIMA FILHO – Presidente do PT de Pequizeiro;
OSORIO VELOSO DA SILVA – Presidente do PT de Angico;
Divina Herli – Presidente do PT de Colinas;
João Ramos – Presidente PT de Campos Lindos;
JUDSON FERREIRA DE SOUZA – Presidente do PT de Rio da Conceição;
VERONICA CARDOSO DIAS – Executiva do PT de Araguaína;
DIVINO DONIZETI BORGES NOGUEIRA (Donizeti Nogueira) – PT de Palmas;
LUIS ANTONIO FARIA MOTA – Membro do Diretório Estadual do PT e Presidente do DM Paraíso do Tocantins;
GEORGE FRANÇA DOS SANTOS – PT de Palmas;
José Carlos Ribeiro da Silva (Cabo Carlos) – PT Gurupi;
Cleber Mendes Mota – PT Gurupi;
CAIO JOAN MIRANDA DE FARIA FRAZÃO – Membro do Diretório Estadual do PT; LINDONEIDE SOUSA LIMA – Membra do Diretório Estadual do PT;
RITA DE CASSIA ROCHA – Membra do Diretório Estadual do PT;
CARLOS HENRIQUE NASSAR – Membro do Diretório Estadual do PT;
CARLOS MIRANDA FARIAS – Executiva Municipal do PT de Colinas do Tocantins;
PAULO MARCOS MENDES MOTA – Executiva Municipal do PT de Paraíso;
Rinaldo Nobrega – PT Almas;
Ivanilde Francelino Vieira – PT Paraíso;
Marcia Gomes de Lemos Braz – PT Paraíso;
Elivane Maria da Silva – PT Paraíso;
Neura Mota Martins – PT Paraíso;
José Arimatéia de Macedo – PT Dueré;
Antônio Luís de Oliveira – PT Paraíso;
Maria Luísa Lins Alves – PT Paraíso;
VALDECIR HERMENEGILDO NOGUEIRA – PT Paraíso;
Julio Lima – Executivo do PT de Palmas;
EDUARDO SIQUEIRA DA COSTA – PT de Palmas;
JOCIMAR DIAS DE OLIVEIRA JUNIOR – PT de Colinas;
DIVINO MARIOSAN RODRIGUES DE SIQUEIRA – PT de Palmas;
Andy Miranda de Matos – PT de Paraíso;
GILMAR ALVES CASTRO – PT de Angico;
MARIO AGOSTINHO COELHO PINTO – PT de Palmas;
Arlindo Almeida – PT de Lajeado.