Em Palmas, aplicação da 2ª dose da vacina em idosos com mais de 66 anos continua nesta segunda-feira, 26

Em Palmas, aplicação da 2ª dose da vacina em idosos com mais de 66 anos continua nesta segunda-feira, 26
Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

Nessa segunda-feira, 26, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) segue com a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac em profissionais da saúde e idosos com mais de 66 anos. A vacinação ocorrerá das 9 às 16 horas, nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da Arno 44 (409 Norte); Loiane Morena, na Arse 24 (210 Sul); e na USF Bela Vista.

A Semus reforça que estão aptos a tomarem a segunda dose aqueles que receberam a primeira dentro do intervalo de 21 a 28 dias, prazo estipulado pelo fabricante do imunizante. Para se vacinar, o público desta etapa deve comparecer aos locais de vacinação portando documentos pessoais (RG ou CNH), Cartão de Vacina com o registro da primeira dose e o CPF.

Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica em Saúde da Semus, Marta Malheiros, a vacinação da segunda dose ocorre em pontos estratégicos para otimizar a imunização. “Os três pontos estarão na região Norte, Sul e Central da Capital para promover o comparecimento daqueles que tomaram a primeira dose”, disse, lembrando que, após a aplicação da segunda dose, é preciso esperar um intervalo de 15 dias para que haja a imunização completa.

Redação