Em Palmas, público prioritário pode agendar vacinação contra a Covid-19 para imunização durante esta semana

Em Palmas, público prioritário pode agendar vacinação contra a Covid-19 para imunização durante esta semana

A Secretaria de Saúde de Palmas (Semus) abriu novo cronograma de agendamento da vacinação contra a Covid-19 para a próxima semana. Os públicos prioritários a tomarem a primeira ou a segunda dose das vacinas disponíveis podem realizar o cadastro para ações a serem realizadas de segunda-feira, 7, até o dia 11 deste mês. Os usuários devem levar documentação comprobatória para ter acesso à imunização.

A Semus, em conformidade com o Plano Nacional de Imunização (PNI), informa que podem se vacinar os usuários com comorbidades acima de 18 anos e idosos acima de 60 anos sem comorbidade; pessoas acima de 18 anos que possuam deficiência permanente, insuficiência renal crônica, pessoas imunossuprimidas, grávidas e puérperas, ambas com mais de 18 anos e que tenham comorbidades e/ou demais fatores de risco; e ainda profissionais de berçário, creche ou pré-escola.

Acesse a lista de comorbidades aqui.

O público prioritário deverá marcar a vacinação no sistema de agendamento da Semus. Para agendar, clique aqui. Os atendimentos acontecerão em 15 Unidades de Saúde da Família (USFs), em horários diferenciados. Confira os locais de vacinação abaixo.

A Semus reforça que a segunda dose da Astrazeneca, para quem tomou a primeira dose a partir de 80 dias, estará disponível nas 15 unidades durante a semana. Em relação à segunda dose da Coronavac, para a parcela da população que tomou o imunobiológico há mais de 21 dias, a Semus informa que o imunizante será aplicado na próxima segunda, 07, quarta, 09, e sexta, 11, nas USFs da 403 Sul e José Hermes, no Setor Sul (nos horários abaixo). Na terça, 08, e na quinta, 10, a administração da segunda dose da Coronavac ficará por conta da USF da 409 Norte.

Documentos

É necessário levar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde (original e cópia); documentos pessoais (RG, CNH, CPF), Cartão de Vacina; Cartão do SUS, Caderneta da Gestante (para as grávidas); declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas). O laudo original fica retido no local da vacinação.

No caso do profissional de berçário, creche ou pré-escola, é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de vínculo com a atividade, como o último contracheque. Já os trabalhadores da rede particular de ensino deverão apresentar contracheque, declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino em que atua.

Programação

Segunda, 7, a sexta, 11, das 13 às 17 horas

USF 307 Norte

USF 405 Norte

USF 409 Norte

USF 207 Sul

USF 403 Sul

USF 1103 Sul

USF 1206 Sul

USF Jose Hermes

USF Bela Vista

USF Novo Horizonte

USF Taquari

USF Morada do Sol

USF Taquaruçu (agendamento na própria unidade)

USF Buritirana (agendamento na própria unidade)

Das 16 às 20 horas

USF 1004 Sul

Comentários do Facebook

Redação