Enoque Neto solicita esclarecimentos sobre fechamento do Restaurante Popular e pede sua reabertura urgente com valores populares por refeição
Na manhã da quarta-feira 9, a Câmara Municipal de Araguaína aprovou o requerimento nº1437/21 de autoria do vereador Enoque Neto (PSL) que trata sobre a solicitação ao poder Executivo Municipal de um relatório com informações detalhadas sobre a atual situação do restaurante popular de Araguaína localizado na Avenida Cônego João Lima.
Segundo o autor da propositura, o objetivo é buscar informações para tentar construir meios de realizar a reabertura do restaurante popular.” O objetivo de meu requerimento é tentar buscar meios da reabertura do restaurante popular, para atender a população que neste momento de pandemia tanto sofre por dificuldades financeiras, inclusive prejudicando a própria alimentação.” Pontuou Enoque.
O vereador também lembrou de que a reabertura é necessária e que os preços a serem cobrados por refeição, devem estar em um padrão popular, para atender a quem precisa diariamente do restaurante.
O Restaurante Popular teve o atendimento suspenso em agosto de 2018 para que o prédio passasse por reformas. Na época, a prefeitura informou que as obras no prédio iriam durar cerca de 30 dias, mas no prazo informado o serviço não foi retomado.
Antes de fechar as portas, o local atendia 1 mil pessoas por dia. A população começou a questionar, até porque, além de deixar de funcionar, o prédio passou a acumular sujeira.
Depois de quase dois anos de portas fechadas, o restaurante Popular de Araguaína Manoel Leal Barros voltou a funcionar em 2020 com um custo de refeições a R$ 5,00 reais e suspendeu seu funcionamento novamente no início da pandemia.
Por Diego Wanderley