Especialistas participarão de live nacional com foco na saúde mental para a população jovem e LGBT

Especialistas participarão de live nacional com foco na saúde mental para a população jovem e LGBT

A saúde mental para a população jovem e LGBT será tema central a ser discutido por especialistas em uma live do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) nesta terça-feira, 29. A Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju) promove a divulgação da iniciativa em nível estadual e destaca a importância de refletir sobre a vida e a saúde como um direito humano.

“É essencial abordar a saúde mental na perspectiva da juventude e da população LGBT porque a qualidade de vida é interferida por situações de vulnerabilidade social, discriminação e preconceito. O debate saudável e informativo é uma maneira de ampliar a discussão de forma transversal e gerar benefícios com políticas públicas e governamentais de proteção à essa população”, afirma a gerente de Diversidade e Inclusão Social, Nayara Brandão.

Durante a live, marcada para às 15h30 na página do MMFDH no Facebook (@DireitosHumanosBrasil), para o público geral, serão abordados os principais serviços e políticas disponíveis relacionadas à saúde mental, além de ações de prevenção ao suicídio, com foco na juventude brasileira e na população LGBT.

A iniciativa está ligada às ações de conscientização para a prevenção ao suicídio no “Setembro Amarelo” e conta com o apoio do Ministério da Saúde (MS). Saiba mais: https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2020-2/setembro/setembro-amarelo-especialistas-participarao-de-live-sobre-saude-mental-de-jovens-e-populacao-lgbt

Fonte: Seciju-TO

Comentários do Facebook

Redação