Estudante de 13 anos de São Salvador vence etapa estadual de concurso internacional de cartas

Estudante de 13 anos de São Salvador vence etapa estadual de concurso internacional de cartas

A campeã da fase estadual da 50ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas é a estudante de 13 anos,  Ana Carla da Costa Araújo. A aluna que cursa o 8º ano do Ensino Fundamental no Colégio de Tecelagem Artística Nossa Senhora Auxiliadora em São Salvador foi a representante do Tocantins na disputa nacional.

O Concurso

Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, o concurso que é realizado no Brasil pelos Correios tem o objetivo de incentivar a expressão da criatividade e fomentar o desenvolvimento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade através da arte da escrita.

O concurso dividido nas fases escolar, estadual, nacional e internacional, contou com o seguinte tema para este ano: “Escreva uma carta a um familiar, contando sobre sua experiência da Covid-19”. A melhor redação de cada estado concorre ao prêmio nacional, concluída a etapa nacional, a carta escolhida irá representar o Brasil na disputa internacional.

Etapa final 

A estudante de Campina Grande, Paraíba, Luísa Tejo Salgado Catão, de 15 anos, foi a vencedora da etapa nacional, a partir de agora a sua redação estará concorrendo na disputa internacional, última fase do concurso.

Além de representar o Brasil, a aluna ganhará um certificado e o troféu do evento de reconhecimento nacional. Em dinheiro, Luísa e a escola vencedora receberão R$ 10 mil e R$ 10,5 mil, respectivamente.

Comentários do Facebook

Redação