Falta oxigênio para Manaus, falta Humanidade para o Governo Federal e falta o impeachment para o povo!

Falta oxigênio para Manaus, falta Humanidade para o Governo Federal e falta o impeachment para o povo!

Por Patrick Sousa

Nas redes sociais o que mais se fala nas últimas horas é sobre a situação de Manaus, capital do Amazonas, algumas pessoas estão publicando que o Governo Federal não tem culpa do que acontece na capital e que os recursos foram repassados ao estado e município. Foi repassado? Sim, tranquilo. Houve desvio de recursos? Foram desviados e a secretaria foi presa. Isso significa que o governo não tem mais responsabilidade ? Não, se o Governo só servisse para fazer os repasses não precisaria do mesmo, bastava a Câmara e Senado aprovar o orçamento.

Não tem essa, o ministério da saúde foi avisado sobre a falta de O2 e que a produção não estaria sendo suficiente por causa do avanço no número de internações por covid-19. “Há mas as pessoas fizeram aglomerações, festas… não é culpa do governo.” O Presidente da República incitou a todo tempo para que as pessoas não fizessem isolamento social, para que trabalhassem e tocassem sua vida normalmente, foi flagrado por diversas vezes saindo em manifestações, comércio, sem máscara. Esse mesmo governo gastou milhões em um medicamento superfaturado, comprovadamente ineficaz no tratamento da covid, a tal da CLOROQUINA.

Voltando ao assunto de Manaus, mesmo sendo avisado sobre a falta de O2, dias atrás o Ministro da Saúde foi a Manaus, mas para lançar um aplicativo para incentivar o uso da cloroquina, já que o medicamento é ineficaz eles têm estoque e estoque do mesmo que vão se perder se as pessoas não utilizarem. O Governo do Estado também é responsável pelo colapso, além dos recursos desviados, o governador mesmo depois dos últimos dias disse “não se arrepender de suspender o lockdown”, mas pelo menos tá tentando reduzir os danos.

Não vem com essa de não tem culpa, o Governo tem culpa, está parado perante a situação, e vai continuar assim, porque a especialidade do Presidente Bolsonaro é matar, aliás que é capitão de artilharia.
Por outro lado, as redes também se manifestam pela abertura do processo de impeachment do chefe de Estado do Brasil, chefe com C minúsculo mesmo. Motivos não faltam, Bolsonaro nunca se comportou como figura pública, um parlamentar, quando era deputado, soltando opiniões e declarações como dizer que não estupraria a deputada Maria do Rosário “porque você não merece” não foi uma fala em defesa da mulher, o histórico não deixa ninguém pensar dessa forma, ou dizer que o erro da ditadura foi torturar e não matar, e que a ditadura tinha que ter matado uns 30 mil. Em campanha eleitoral fez diversas menções em varrer seus opositores e até mesmo “fuzilar a petralhada”, quando estava em campanha no Acre.

Como Presidente da República já cometeu crime de responsabilidade, ignora os desastres na Amazônia, sua política econômica não funciona para o REAL, só para o DÓLAR, porque segundo seu ministro “dólar alto é bom para o Brasil.”, itens da cesta básica com preço nas alturas, carne de “boi nos ares”, gasolina está mais de “5 conto o litrão”, fechamento de fábricas e a desindustrialização do país, e muito mais coisas além do grande fracasso no enfrentamento ao vírus, parece mais ser seu aliado, minimizou a todo instante a pandemia, chamando de gripezinha, que ela mataria menos do que o H1N1, dando declarações de que não era coveiro quando questionado sobre as mortes, que precisamos deixar de ser um país de maricas e enfrentar a pandemia (mais uma vez incitando a todos a voltar a vida normal), etc etc etc.

Bolsonaro perdeu a capacidade de governar para o povo, aliás, nunca teve! Prova disso são os mais de 60 pedidos de impeachment na mesa do presidente da câmara dos deputados. Ninguém sabe mas o que esperar desse governo, e o Rodrigo Maia, presidente da câmara quer que alguém faça algo, logo ele, que tá com parte da solução na mesa, escolhe um dos processos, coloca os deputados para votar e deixa que o povo pressiona sobre o voto de cada um, ainda dá para salvar 2 anos!

*Este conteúdo é de inteira responsabilidade do autor

Comentários do Facebook

Redação