Governo determina contratação de 20 novos leitos de UTI para tratamento de Covid-19 em Araguaína

Governo determina contratação de 20 novos leitos de UTI para tratamento de Covid-19 em Araguaína

O crescimento da pandemia do novo Coronavírus em Araguaína, tem se acentuado e diferente do que ocorre em todas as cidade do Estado. A flexibilização das atividades comerciais não essenciais no município, desencadeou um crescimento vertiginoso da contaminação chegando hoje a quase metade de todos os casos do Tocantins. Nesta quarta-feira, 20, Araguaína chegou aos 791 casos confirmados de Covid-19, enquanto todo o restante do Estado soma outros 1018, totalizando 1809, casos no Tocantins. Araguaína também é a cidade com o maior número de óbitos, 10 no total.

Para dar suporte no atendimento aos casos mais graves e que dependem de internações hospitalares, o governador Mauro Carlesse determinou que se faça, a contratação de mais 20 leitos de UTIsequipadas para o tratamento da Covid-19.

A contratação está acontecendo no Instituto Sinal, que informou via ofício, possuir obras avançadas de instalação dos respectivos leitos. Destes, 10 leitos estarão disponíveis em aproximadamente 15 dias. Já outros 10 leitos estarão concluídos em cerca de 45 dias. Com essa contratação, e a previsão da habilitação de mais oito leitos no Hospital Regional, o Governo do Estado irá disponibilizar um total de 48 leitos de UTI Covid-19, em Araguaína.

Foto: Hospital Dom Orione

Informações do Governo do Tocantins

Comentários do Facebook

Redação