Grupo de dança do espetáculo “Pode entrar a Casa é Sua” tem ensaios neste sábado

Grupo de dança do espetáculo “Pode entrar a Casa é Sua” tem ensaios neste sábado

Projeto busca retratar a Gafieira como casa de dança e incentivar a dança de salão em Palmas e outras cidades do Estado

Por Maria do Carmo Ribeiro

O grupo de dança de salão do espetáculo “Pode entrar, a Casa é Sua”, vem se preparando para a grande apresentação, programada para acontecer em Novembro de 2021. Para isso, tem ensaios neste sábado, 9. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc por meio do Prêmio Emergencial do Tocantins – Dança, do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura*. Tem como visão retratar a Gafieira como casa de dança e incentivar a Dança de Salão em Palmas e outras cidades do Estado.

O projeto, de autoria do professor Thiago dos Santos, tem como principal objetivo apresentar a importância da gafieira no mundo da dança de salão por meio de sua rica e histórica evolução.

Ao propor o espetáculo, “Pode entrar, a casa é sua”, o grupo convida as pessoas a entrarem no universo da dança de salão e por meio dele, obterem melhorias em vários aspectos da vida, inclusive no que tange à saúde. Isso se dá pela leveza dos movimentos do corpo, pela alegria sendo compartilhada e por poder praticá-los junto às pessoas do seu convívio.

Segundo os organizadores, o projeto irá expor diversas modalidades de dança de salão que serão realizadas em um ambiente de descontração, em que as pessoas podem fortalecer as amizades, construir novos espaços no seu coração e no coração de outras pessoas.

Os ensaios do grupo estão sendo realizados aos finais de semana na sede da Contratempo Dança de Salão, como forma de preparação para a apresentação principal que está programada para acontecer em Novembro deste ano no Teatro SESC.

Redação