Homem de 40 anos continua desaparecido após embarcações naufragarem no lago de Palmas
Com a chuva forte que desceu em Palmas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer buscas por duas embarcações, um flutuante e uma lancha, que supostamente teriam naufragado no Lago de Palmas no início da noite deste sábado, 2.
A primeira embarcação é um flutuante que levava 30 passageiros, e segundo o Corpo de Bombeiros, todos estavam usando colete salva-vidas durante o incidente e todos chegaram até a praia com segurança.
Já a outra embarcação, de pequeno porte, do tipo de um bote de motor de 15 ou 25 HP”, levava quatro pessoas, entre elas, um homem de aproximadamente 40 anos, que se encontrava de colete salva-vidas, e está desaparecido. As equipes de resgate estão a sua procura.
“Era o inicio do fim da tarde quando eles estavam observando o pôr do sol, e começou a haver as ventanias, que alterou a lâmina da água, formando essas correntezas. As pessoas que estavam na embarcação foram para o barranco, que foi a forma mais fácil de sair, ao invés de irem para a praia, foram para o aterro. Elas conseguiram se salvar. Umas das pessoas que estavam de colete acabou desaparecendo, é atras dela que o Corpo de Bombeiros está em busca”, informou a Assessoria do Corpo de Bombeiros.
Período arriscado
O Instituto Nacional de Meteorologia elevou de amarelo para laranja o risco de tempestades na região de Palmas. O alerta laranja significa que os moradores devem esperar até 100 milímetros de chuva por dia e rajadas de vento que podem chegar a até 100 km/h. Há risco moderado de alagamentos, quedas de árvores e placas de publicidade, além das quedas de raios. Os alertas continuam em vigor neste domingo, 3.