Homem investigado por suspeita de abuso sexual é preso no interior do Tocantins
Um indivíduo de 57 anos de idade, suspeito de praticar crimes de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira, 19. A prisão do indivíduo foi efetuada na zona rural da cidade de Monte do Carmo.
A ação policial foi deflagrada para reprimir delitos de natureza sexual e também dar cumprimento a mandado de prisão preventiva contra o homem que já era investigado há vários anos por, supostamente, abusar sexualmente de uma enteada e também das filhas dela.
Conforme a Polícia Civil, o investigado foi preso próximo ao local onde reside, porém, ao perceber a aproximação dos policiais civis ele teria tentado evadir do local no momento em que a policial anunciou o cumprimento do mandado de prisão. Segundo o delegado Wagner Pereira, responsável pelo caso, devido a natureza clandestina do cometimento do delito, a dificuldade de encontrar testemunhas, bem como o difícil acesso à região do local dos fatos, muitos elementos de informação tiveram que ser detalhados para o melhor aproveitamento.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis encontraram três armas de fogo de fabricação artesanal, tipo espingardas, motivo pelo qual, além do mandado de prisão, o indivíduo recebeu voz de prisão também por esse outro crime. Após ser capturado, o homem foi conduzido até a sede da Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, e depois de realizados os procedimentos legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória da cidade, onde aguardará manifestação da Justiça.