Hospital Dom Orione inicia vacinação da equipe da linha de frente em Araguaína
Na manhã desta quarta-feira, 27, o Hospital Dom Orione deu início à vacinação contra a Covid-19. Nesta primeira etapa, 445 profissionais da instituição que atuam na linha de frente da pandemia devem receber a primeira dose da vacina CoronaVac. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína e segue os critérios estabelecidos no Plano Municipal de Vacinação.
O primeiro profissional a ser imunizado no Hospital Dom Orione foi o enfermeiro Anderson Luís Morandi. Coordenador do Pronto Atendimento, desde o início da pandemia tem atuado diretamente no enfrentamento da doença. Ele conta que com a vacina se sente mais seguro para trabalhar. “A gente sente mais segurança vendo a campanha de vacinação e vemos que o hospital está tendo esse cuidado conosco”, comemorou.
O Hospital Dom Orione é uma entidade filantrópica e faz parte da Pequena Obra da Divina Providência, fundada por São Luís Orione, presente em mais de 30 países. No Tocantins, é uma das principais unidades de tratamento da Covid-19, com leitos clínicos e de UTI que também atendem ao Sistema Único de Saúde (SUS).