Integrantes de grupo criminoso são mortos em troca de tiros após série de roubos
Na tarde de terça-feira, 19, a Polícia Militar deteve um suspeito de participar de diversos roubos na Capital, em Tocantínia e na zona rural de Lajeado. Dois suspeitos resistiram a abordagem da equipe policial, disparando contra os mesmos e, em revide, acabaram sendo atingidos e morreram.
A equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO foi acionada após informações via SIOP sobre um roubo no setor Aureny II, em Palmas, por volta das 7h da manhã de terça-feira, 19, onde um veículo celta prata, teria sido roubado por três indivíduos armados.
Após algum tempo do ocorrido, a equipe recebeu a informação via rádio de que os indivíduos teriam cometido outro roubo na cidade de Tocantínia, em um depósito de gás, onde amarraram os proprietários e levaram dinheiro, celulares e jóias. Eles abandonaram o veículo próximo a uma aldeia indígena, momento em que a equipe do GOC foi acionada para apoio na averiguação do local.
O COPOM de Miracema informou às equipes, que um terceiro roubo tinha acabado de acontecer em uma chácara, próximo a ponte de Lajeado do Tocantins, onde dois indivíduos teriam roubado uma moto Titan preta, e que os mesmos estariam indo sentido Palmas, próximo ao km 33 da Rodovia TO-010.
Dois homens na moto preta com as descrições repassadas aos militares receberam ordem de parada, o garupa sacou uma arma de fogo e disparou contra as equipes. A Polícia também disparou na direção dos assaltantes, que entraram no mato e continuaram atirando na direção dos militares.
Em ato contínuo foi feito o revide. Após alguns minutos as equipes progrediram pelo mato e os encontraram no chão. O SAMU foi acionado e quando chegou ao local, constatou o óbito dos indivíduos.
Diante dos fatos, a perícia foi chamada para realizar os procedimentos cabíveis. Os objetos que estavam em posse deles foram apresentados no 1º DPC para a autoridade Policial, juntamente com o terceiro envolvido nos roubos, que foi encontrado nas proximidades do local.