Justiça determina fechamento do Centro de Distribuição dos Correios de Palmas após confirmações de Covid-19

Justiça determina fechamento do Centro de Distribuição dos Correios de Palmas após confirmações de Covid-19

Com dois casos confirmados e possibilidade de outros trabalhadores contaminados pela Covid-19, o juiz do Trabalho substituto, Edisio Bianchi, concedeu liminar para o fechamento do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios em Palmas e estabelecimento do trabalho remoto, nesta sexta-feira, 24. A decisão pede que a empresa cumpra seu próprio protocolo de medidas de prevenção à COVID-19. 

A ação foi movida pelo Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos do Estado do Tocantins, e a decisão garante que “as regras estabelecidas em seu protocolo de medidas de prevenção, de 24/3/2020, mormente quanto ao trabalho remoto, desinfecção de todo o local de trabalho, exames em todo o pessoal envolvido na área atingida e comunicação aos órgãos competentes sobre a contaminação no estabelecimento”. 

Ainda conforme a decisão no caso de descumprimento e permanência das atividades normais no CDD de Palmas, a empresa terá que pagar multa de R$ 20 mil por dia, por um prazo máximo de 60 dias.

Comentários do Facebook

Fábio Coêlho