Maduro ratifica acordo da ALBA para garantir vacina Covid-19
Prensa Latina – O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ratificou neste domingo, 14, o acordo da Aliança Bolivariana para os Povos do nosso Tratado Comercial da América-Povos (ALBA-TCP) para garantir a vacina em todo o bloco. contra o Covid-19.
Nesta semana, durante uma reunião virtual, os presidentes, primeiros-ministros e ministros das Relações Exteriores dos países da entidade regional prometeram que, se a vacina fosse descoberta, ela seria disponibilizada a todos os países que compõem essa aliança.
Uma das decisões que tomamos é que a ALBA mal garanta a qualidade e a quantidade de vacina para toda a população de nossos países, destacou o Chefe de Estado da Venezuela durante essa reunião.
Maduro enfatizou que existem novos tratamentos que estão sendo aplicados na Rússia, por exemplo, com alta eficácia, enquanto aguardam novos tratamentos que podem aparecer na China, Cuba, Europa e Estados Unidos.
Na reunião realizada nesta semana, também foi destacada a solidariedade de médicos cubanos e chineses, que prestaram ajuda a outras regiões afetadas, bem como a necessidade de unidade para combater a pandemia de forma eficiente.