Mãe busca por cirurgia para bebê e segue há mais de vinte dias sem resposta
Em apelo, Raimunda Lima pede pelo encaminhamento de seu filho para cirurgia cardíaca. O bebê Vitor sofre de cardiopatia congênita, e desde o seu nascimento se encontra internado no Hospital e Maternidade Dona Regina na cidade de Palmas.
“É preciso arrumar uma cirurgia para ele, ficam só enrolando e não consegue arrumar cirurgia, ontem meu filho quase morre aqui internado no hospital, e eles não arrumam cirurgia para esse menino fazer logo, é preciso com emergência” disse Raimunda.
Em última solicitação para cirurgia, a mãe informou que continua sem resultados e que seu filho disputa a vaga com mais dois bebês “Acabei de ir lá cobrar a vaga para cirurgia do meu filho e eles me disseram que não tem vaga nenhuma e que tem mais dois bebês precisando dessa vaga, eu já fui no ministério público, já fiz o que eu podia fazer, e eles não quiseram resolver por bem, agora vamos resolver por mal”.
Vítor nasceu neste mesmo hospital dia 12 de julho e segue internado desde 14 do mesmo mês, ao nascer o bebê apresentou sopro sistólico, a partir daí foi suspeitado o diagnóstico de cardiopatia congênita, após ecocardiograma foi confirmada a suspeita, Raimunda e Vitor seguem esperando a cirurgia desde então.
O Correio Popular tentou contato com a Secretaria de Saúde do Estado, mas até o atual momento não houve respostas e o espaço continua aberto para posicionamentos.
Foto: Divulgação