Mais de R$ 100 mil em drogas são apreendidos na Capital e 3 suspeitos de tráfico são presos
Uma operação realizada neste domingo, 6, pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) e Polícia Civil do Estado do Tocantins resultou na prisão de três traficantes e na apreensão de mais de R$ 100 mil reais em drogas, em Palmas. A Operação Nexum Carcerem foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPTO e pela 1ª Divisão Especializada de Repreensão a Narcóticos (1ª Denarc – Palmas).
Segundo as investigações, dois dos homens presos são do interior de São Paulo e atuavam transportando e entregando as drogas em Palmas. O terceiro homem preso agia como gerente do tráfico a mando de um líder de organização criminosa que se encontra preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas.
Durante a Operação, as forças policiais desmobilizaram um ponto de tráfico responsável por fazer a revenda das drogas em Palmas e região. Foram apreendidas 579 gramas de crack, 537 gramas de cocaína e 42 quilos de maconha em formato de tabletes, além de insumos para embalar as drogas e balança de precisão.
O nome da Operação Nexum Carcerem faz alusão a uma conexão interestadual de traficantes que atuam dentro do sistema prisional buscando a manutenção do tráfico de entorpecentes em Palmas e no Tocantins.