Major Marlene é a primeira mulher a comandar o 1º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins
Assume nesta quinta-feira, 25, o comando do 1º Batalhão da Polícia Militar, a major Marlene Alves Borges Machado. Designada pelo comandante-geral, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, ela é a primeira mulher a comandar uma unidade da Capital. Para a major Marlene, a missão requer muita responsabilidade e ela se diz sentir honrada por representar todas as mulheres da instituição.
A nova comandante do 1º Batalhão, que faz parte do Comando de Policiamento da Capital (CPC), disse que a expectativa é dar continuidade às atividades positivas do comando anterior. “Eu me sinto muito honrada em representar todas as mulheres da instituição. É uma situação de muita responsabilidade, ainda mais, ao substituir um grande comandante, que foi o que passou aqui pelo primeiro Batalhão. Espero contar com a equipe que está aqui, pois ninguém comanda sozinho, é toda uma equipe, desde soldado até o comandante da unidade que faz esse serviço”, ressaltou a major Marlene.
Ser a primeira policial feminina no comando de um Batalhão com a grandeza do denominado Joaquim Teotônio Segurado, simboliza a representatividade às demais mulheres da PMTO. “A minha expectativa é que as coisas continuem fluindo e que a gente consiga imprimir nosso ritmo e contribuir também com a instituição, acima de tudo, com toda a representatividade que isso simboliza”, afirmou.
O cargo era antes ocupado pelo tenente-coronel João Leyde de Souza, que assume agora a PM/5 – Assessoria de Comunicação da Polícia Militar. O tenente-coronel De Souza esteve à frente do Batalhão desde o ano de 2019.
Foto: Divulgação