MCTTL de Araguaína encerra mês das mães com cultura, lazer e formação
A sede da Associação do Setor Jardim Paraíso I foi o ponto de encontro das cadastradas do Movimento Casa, Terra, Trabalho e Liberdade (MCTTL) de Araguaína neste domingo, 28, para a atividade de encerramento do mês das mães, em que diversos brindes foram sorteados para as mães presentes e ainda uma palestra foi ministrada, no sentido de conversar sobre o papel da mulher enquanto mãe e chefe de família.
“O MCTTL de Araguaína, juntamente com seus cadastrados realizou este momento para finalizar as comemorações do mês das mães. Com a parceria de empresas da cidade conseguimos sortear brindes para as nossas mamães e todas elas receberam um presente”, destacou a coordenadora do MCTTL no município, Valdirene Cesário.
Ela relatou ainda, que as mães participaram de uma palestra sobre a importância da mãe como chefe de família. “São mulheres guerreiras, que lutam dia a dia para o sustento de suas famílias e o diálogo foi para incentivar e dar força para essas grandes mães”, disse Valdirene ao lembrar ainda que a atividade foi uma realização coletiva, onde cada participante contribuiu com alguma coisa para o lanche e na organização.
“O MCTTL é um movimento construído por todos cadastrados e todas cadastradas e nestas atividades conseguimos estimular a organização, a união e a solidariedade, além de proporcionar um momento de conhecimento e lazer para as nossas cadastradas. Em conjunto vamos avançando a nossa organização e alcançando nossos direitos”, finalizou Valdirene.