MCTTL tem autorização para construir quase 500 moradias na cidade e no campo

MCTTL tem autorização para construir quase 500 moradias na cidade e no campo

O Movimento Casa, Terra, Trabalho e Liberdade (MCTTL) vai construir quase 500 moradias populares na zona urbana e rural do Tocantins. Com o anúncio da seleção do Minha Casa Minha Vida Rural e Entidades feito pelo presidente Lula, nesta semana, a luta das trabalhadoras e trabalhadores do MCTTL, da União Nacional por Moradia Popular (UNMP) e os Institutos parceiros por mais uma vitória.

São 344 moradias para a zona urbana e 150 na rural e o membro da coordenação estadual do MCTTL e ex-deputado estadual, Zé Roberto, destacou a importância da união de forças do povo trabalhador nos municípios. “Nosso movimento nasceu da necessidade de organização da classe trabalhadora para buscarmos acesso às políticas públicas e a moradia é uma das nossas principais lutas, que hoje podemos comemorar a vitória graças a união de cada cadastrado e cadastrada, da UNMP e diversos institutos parceiros, na luta por uma vida melhor para a coletividade”, destacou.

O MCTTL teve autorização para construir 50 moradias urbanas em Dianópolis, 50 em Miracema, 100 em Porto Nacional e 144 em Palmas. Das moradias na zona rural foram autorizadas 50 moradias em Axixá, 50 em Guaraí e 50 em Conceição do Tocantins.

“Esta é uma grande vitória do povo trabalhador tocantinense e neste momento devemos agradecer a cada companheiro e companheira, que acreditou que a luta coletiva surte efeito e vai transformar a vida de quase 500 famílias nesse momento, que nos dá o impulso necessário para continuar a luta e conquistar o sonho da casinha para cada vez mais tocantinenses”, destacou Zé Roberto. 

O MCTTL

Um total de 23 mil famílias de trabalhadoras e trabalhadores do Tocantins fazem parte do MCTTL, parte das 100 mil que não têm casa própria para morar. Desde 2019 a luta do movimento é pelo povo pobre e excluído do Tocantins. Hoje o MCTTL está presente em 64 municípios, na certeza que a união e organização, aliadas ao conhecimento e solidariedade, é determinante para a vitória do povo trabalhador brasileiro.

Fábio Coêlho