Ministério da Cultura da Argentina destaca o legado de Che Guevara
Prensa Latina – O Ministério da Cultura da Argentina lembrou neste domingo, 14, o 92º aniversário do nascimento de Ernesto Che Guevara, “o símbolo argentino-cubano de todos os tempos“, disse esse portfólio em uma mensagem nas redes sociais.
Sob o título de El Che, 92 anos após o nascimento de um homem essencial, o ministério liderado por Tristán Bauer exalta a figura de um dos argentinos mais universais com um dossiê, no qual se destaca a importância do homem de idéias, ação e revolução ‘.
Com imagens de várias etapas de sua vida, o portfólio da Culture relembra seu espírito inquieto e aventureiro, quando, em 1953, empreendeu uma viagem introspectiva pelo Peru, Equador, Venezuela e Guatemala, onde testemunhou a pobreza e as desigualdades que essas populações vivenciavam altamente punido pelo capitalismo americano.
Além de comemorar sua carreira revolucionária, ele também revisa seu trabalho como médico e retoma o discurso histórico perante as Nações Unidas em 11 de dezembro de 1964, quando surpreendeu os presentes com seus conceitos bem definidos e com o foco sempre na paz e na paz. nos conflitos mundiais “.
Seu relacionamento com Fidel Castro, sua vida com sua esposa Aleida March, entre outros capítulos notáveis, aparecem no dossiê, que anexa o vídeo da emblemática canção Hasta Siempre Comandante, do músico cubano Carlos Puebla, e várias fotografias.