Moradia popular: Trabalhadores do MCTTL de Itapiratins participaram de Projeto Técnico Social no fim de semana

Moradia popular: Trabalhadores do MCTTL de Itapiratins participaram de Projeto Técnico Social no fim de semana

Neste sábado, 20, e domingo, 21, os trabalhadores e trabalhadoras, que se cadastraram no projeto de luta pela moradia popular de Itapiratins, coordenado pelo Movimento Casa, Terra, Trabalho e Liberdade (MCTTL) e pelo Instituto Idahra, puderam realizar o cadastro e passaram pelas entrevistas do projeto técnico social.

Centenas de moradores do município compareceram à Escola Estadual Rezende de Almeida para darem continuidade ao processo de luta pela moradia para as famílias, que ainda vivem do aluguel. O questionário técnico social é mais uma etapa do trabalho conjunto do Movimento em favor da casa própria para os trabalhadores tocantinenses, onde cada família passa por um entrevista, no sentido de garantir, que aqueles e aquelas que mais precisam tenham a prioridade no projeto de moradia popular do MCTTL.

“União, organização, conhecimento e solidariedade são as nossas palavras de ordem no Movimento e por isso este momento é de extrema importância para garantir, que as cadastradas e os cadastrados alcancem a casa própria, a tranquilidade, que um teto garante e assim tenham qualidade e vida”, destacou um dos coordenadores do MCTTL, o ex-deputado estadual Zé Roberto.

A coordenadora do MCTTL de Guaraí , Maria Gerlândia, acompanhou todo o trabalho do Projeto Técnico Social em Itapiratins. “Este é o momento de conhecer melhor as famílias cadastradas e assim fortalecer a luta pela moradia. Nosso fim de semana foi de muito trabalho e o sentimento é de alegria, por ver a esperança na luta conjunta neste primeiro momento do Projeto Técnico Social de Itapiratins”, destacou.

Fábio Coêlho