Moradores do Setor Santa Bárbara, Morada do Sol, Santo Amaro e Taquari poderão realizar cadastro na tarifa social e troca de lâmpadas
Os moradores do Setor Santa Bárbara, Morada do Sol, Santo Amaro e Taquari, em Palmas, poderão trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, além de realizar o cadastro na Tarifa Social. A iniciativa é da Energisa Tocantins, por meio do Projeto Nossa Energia.
Para evitar aglomeração, as equipes da Energisa vão até as casas para realizar as entregas aos moradores. Cada família poderá substituir até seis lâmpadas. As famílias que possuírem o perfil na Tarifa Social de Energia Elétrica ainda serão cadastradas pela equipe do Nossa Energia, garantindo desconto de até 65% na tarifa de energia.
“Com esse projeto, pretendemos contribuir com o combate ao desperdício de energia elétrica por meio da substituição de lâmpadas antigas por LED. Firmamos, mais uma vez, o nosso compromisso com nossos clientes de investir no uso eficiente da energia”, afirma o analista de eficiência energética da Energisa Tocantins, Domingos Pinto Costa Júnior.
Cronograma
O primeiro setor beneficiado é o Santa Bárbara, de 4 a 6 de novembro. O Setor Morada do Sol receberá a ação de 10 a 12 de novembro. No final do mês, de 24 a 26 de novembro, será a vez do Setor Santo Amaro. Para encerrar essa etapa, o Nossa Energia estará no Setor Taquari de 1 a 3 de dezembro.
Tarifa Social de Energia
Para ter direito ao benefício da Tarifa Social, é preciso se enquadrar em alguma das situações: 1) Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; 2) Idosos, com 65 anos ou mais, ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC; ou família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.
Para efetuar o cadastro na Energisa é preciso apresentar o Número de Identificação Social (NIS) atualizado ou Número do Benefício, documentos de identificação pessoal (RG e CPF) e, ainda, o número da Unidade Consumidora (UC).