Motorista embriagado provoca acidente e uma mulher morre; homem tentou fugir mas foi preso
No final da tarde deste domingo, 27, um motorista embriagado provocou um acidente com vítima fatal no km 98 da TO – 222 no município de Araguaína. Uma mulher veio a óbito e o condutor fugiu do local, mas foi detido logo em seguida pela Polícia Militar.
Durante patrulhamento, policiais do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas(BPMRED) foram informados por transeuntes sobre um acidente que acabara de acontecer entre um automóvel e uma motocicleta na altura do KM 98 da TO – 222. Ao chegar no local do sinistro já havia uma aglomeração de pessoas que informaram que o condutor envolvido havia fugido do local em outro veículo.
Como o socorro já havia sido acionado, os patrulheiros do BPMRED focaram em encontrar o autor do acidente. Após buscas pela região, os policiais encontraram o motorista que apresentava sintomas de embriaguez e recusou-se a realizar o teste do etilômetro.
Testemunhas do acidente informaram que o condutor do veículo dirigia em alta velocidade fazendo “zig zag” na pista e que na hora do acidente havia outras pessoas no veículo que o ajudaram a fugir e intimidaram as pessoas que tentaram impedi-lo.
O acidente deixou uma vítima fatal. A mulher morta no acidente era mãe de uma jovem de 14 anos, que acompanhava a mãe no momento do sinistro. A menor teve fratura na bacia e lesões internas tendo sido levada pelo SAMU ao Hospital Regional de Araguaína onde passou por procedimento cirúrgico.
A motocicleta conduzida pela vítima fatal incendiou-se e ficou totalmente carbonizada. O tráfego no local do acidente ficou interditado por algumas horas e a equipe do BPMRED contou com o apoio de outras viaturas do 2° Batalhão da PM para controle da situação.
Após a liberação do fluxo na rodovia e finalização dos trabalhos, os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de plantão onde foram tomadas as providências cabíveis.