Neste final de semana, ação policial interrompe duas festas clandestinas com aglomeração em Palmas

Neste final de semana, ação policial interrompe duas festas clandestinas com aglomeração em Palmas

Ação da Polícia Militar interrompeu, na noite deste sábado, 24, duas festas clandestinas com a participação de cerca de 1.500 pessoas, em Palmas. Na primeira situação o público era predominantemente de jovens e lotou o espaço de um local de eventos, em uma chácara, situada na marginal leste, próximo ao sindicato rural de Palmas.

As equipes receberam a denúncia via Siop (Sistema Integrado de Operações) e, no local, flagraram mais de mil e quinhentas pessoas aglomeradas, desrespeitando todos os protocolos de segurança sanitária para enfrentamento da pandemia.

Os militares ainda fizeram a apreensão de um veículo com restrição de furto/roubo e os organizadores do evento foram conduzidos para a delegacia onde responderão pela prática ilegal referente ao evento.

Festa 2

A segunda festa foi interrompida pelas Forças de Segurança na região sul de Palmas, no setor de chácaras Santa Fé, ao lado do clube da Assecad, com aproximadamente 300 pessoas aglomeradas e ocorria de forma clandestina. O dono da propriedade e o organizador do evento foram conduzidos para a delegacia onde foram autuados por descumprimento de decreto relativo à Covid-19.

Durante a ação da operação COVID, ao chegar ao endereço onde estava ocorrendo uma megafesta, os militares verificaram que um dos veículos estava com restrição de furto/roubo. Na ocasião em que o os agentes tentavam dissipar a aglomeração, o responsável pela moto foi flagrado tentando sair na mesma. Diante da situação, a motocicleta e o condutor foram conduzidos ao 1º DPC, onde foi autuado pelo crime de receptação.

Na oportunidade foi feita a condução até a Delegacia de Polícia do responsável pela promoção da festa no local citado, por causar aglomeração em plena pandemia.

Redação