Operação da PM apreende duas armas de fogo e 55 munições em Luzimanges e Caseara
Na segunda-feira, 26 de abril, policiais militares retiraram de circulação, duas armas de fogo e 55 munições em menos de três horas de operação. As apreensões aconteceram em Luzimanges e Caseara.
A primeira apreensão ocorreu durante bloqueio policial na cidade de Caseara quando uma equipe de patrulheiros da Polícia Militar Rodoviária, deu ordem de parada a um caminhão de marca Scania de cor prata, com placa de Luís Eduardo Magalhães/BA. Durante a abordagem, o condutor estava bastante nervoso, o que chamou atenção dos policiais.
Após checarem a documentação pessoal do motorista, os policiais militares questionaram se no interior do veículo haveria algo ilícito. Neste momento, o motorista negou veementemente qualquer tipo de irregularidade. Após alguns minutos de conversação, o condutor confessou aos militares que no interior do caminhão havia um revólver calibre 38 juntamente com 25 munições e que autorizava a equipe a realizar a devida revista no interior do veículo
A segunda apreensão aconteceu no posto fiscal de Luzimangues, TO 080, quando outra equipe foi informada de que um caminhão bitrem da marca Volvo estaria fazendo zigue-zague na pista, sentido leste- oeste. De imediato a equipe se posicionou e assim que avistou o referido veículo deu ordem de parada. No momento da abordagem, os militares constataram que o condutor do caminhão estava visivelmente embriagado. Durante busca feita no interior da cabine do caminhão, os patrulheiros localizaram uma garrafa de whisky aberta e um revólver calibre 38 cromado da marca Taurus com 30 munições intactas.
Em ambos os casos, os envolvidos foram presos em flagrante. No caso de Caseara, o suspeito foi apresentado na central de polícia de Araguaína. Já no caso do posto de Luzimangues, o autor foi entregue as autoridades da polícia civil em Palmas.