Orgulho LGBTIA+: Casal de namoradas contrai COVID-19, supera a doença juntas e decide se casar
A empresária Ana Lima contraiu a COVID-19 enquanto cuidava de Stéfani Nunes, que adquiriu a doença em agosto de 2020. Na época o casal de namoradas enfrentou 15 dias de pneumonia sofridos por Stéfani, mas meses depois, curadas da COVID-19, as duas decidiram se casar.
Stéfani é Engenheira de Minas recém formada e trabalha como secretária numa clínica médica, seus sintomas evoluíram de uma gripe para uma pneumonia que gerava dor no peito e até falta de ar.
Ana Lima relata que teve medo ao descobrir que a então namorada tinha contraído a doença, e mesmo também tendo asma, se responsabilizou pelo cuidado de Stéfani, e ao pegar a COVID-19 apresentou apenas sintomas leves como febre, dor de cabeça e perda do olfato.
“Gratidão”, essa é a sensação que Ana Lima teve ao descobrir que a noiva não estava mais com COVID-19. Mas mesmo tendo se livrado da doença a Engenheira de Minas teve de enfrentar as sequelas da enfermidade, Stefáni adquiriu uma inflamação nas articulações, ela conta como está sendo o tratamento: “Fisioterapia por tempo indeterminado, estou fazendo até hoje, vim melhorar das sequelas agora em maio de 2021”.
Enfrentar a doença foi mais uma demonstração de amor entre as duas. Ana Lima narra que conheceu Stefáni a um ano e seis meses, através de uma amiga, hoje as noivas moram juntas e já se consideram casadas. O planejamento do casal é oficializar a união em uma grande festa assim que todos estiverem vacinados.