Palmas sedia a Oficina Estadual Mulheres, Raça e o Direito à Cidade

Palmas sedia a Oficina Estadual Mulheres, Raça e o Direito à Cidade

Associação de Mulheres em Ação de Palmas e outras entidades realizarão as atividades na Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva da Arno 42 neste sábado, 25

Por Maria do Carmo Ribeiro, estudante de Jornalismo

A capital do Tocantins será sede da Oficina Estadual Mulheres, Raça e o Direito à Cidade, neste sábado, 25, das 8h30min às 13h, na Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva localizada na Arno 42 da Capital. O objetivo do evento é articular mulheres e populares de todas as regiões do Estado na luta contra o machismo, o racismo e pelo direito à Cidade.

A Oficina Mulheres, Raça e o Direito à Cidade é uma das ações do Fórum Nacional de Reforma Urbana com o apoio do Habitat Brasil para a Humanidade desenvolvidas em vários estados de todas as regiões brasileiras.

No Tocantins a ação será realizada por Organizações e/ou entidades como a Associação de Mulheres em Ação de Palmas (AMAP), Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins (Facomto) e o Centro de Direitos Humanos de Palmas (CDHP), juntamente com mulheres, representantes de diversos segmentos da sociedade civil espalhados por vários municípios tocantinenses.

Para a presidente da AMAP, Francisca Lima, uma das organizadoras do evento “este momento é de muita importância para que nós mulheres possamos unir forças tanto para combater o racismo, machismo, como em defesa dos nossos direitos à Cidade”.

Durante a realização das atividades acontecerá rodas de conversas, exclusivamente, sobre a importância de as mulheres participarem de ações populares relevantes à luta pelos direitos sociais, como essa sobre a temática ‘Mulheres, Raça e o Direito à Cidade’.

Redação