Partido dos Trabalhadores faz campanha de arrecadação de alimentos; saiba como doar em Palmas

Partido dos Trabalhadores faz campanha de arrecadação de alimentos; saiba como doar em Palmas

Milhares de tocantinenses estão passando fome e o Partido dos Trabalhadores mobiliza em Palmas, no estado e em todo país a campanha PT Solidário, para arrecadar alimentos e distribuir entre o povo trabalhador, desamparado pelo governo federal. Lançada esta semana no Tocantins a campanha segue até a próxima sexta-feira, 16, e qualquer pessoa pode contribuir com gêneros alimentícios, de higiene, limpeza ou contribuições em dinheiro.

Os alimentos e demais itens são arrecadados nos Diretórios Municipais do Partido, que em Palmas funciona na Sede do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, localizada na Quadra 108 Sul (Arse 13), Alameda 14, Lote 12, e as doações podem ser feitas das 8h às 18h, ou via PIX, pela chave Celular 61982409410.

“Este é um momento de todas e todos nós darmos as mãos e nos ajudarmos. Tínhamos grandes avanços no combate à fome nos governos Lula e Dilma, mas com Bolsonaro e seu desgoverno genocida, a cada dia vemos mais brasileiras e brasileiros em situação de fome, de miséria, e no Tocantins não é diferente”, destacou o presidente do Partido dos Trabalhadores do Tocantins, deputado estadual Zé Roberto.

A campanha de arrecadação segue até a próxima sexta-feira, 16, e no sábado, 17, os alimentos serão doados no “Dia de Solidariedade Petista”, com distribuição às famílias carentes em todo país.

De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 220 mil tocantinenses passaram fome entre 2017 e 2018, e a situação com a pandemia tende a ter se agravado ainda mais, tendo em vista que muitas famílias perderam renda e trabalho. No país a estimativa é que a fome já seja uma realidade para mais de 19 milhões de brasileiros e brasileiras.

A ação do Partido dos Trabalhadores acontece na maioria dos municípios tocantinenses e em todo Brasil, no sentido de demonstrar o compromisso histórico do partido com a vida humana e assim contribuir para amenizar os efeitos da ausência de políticas públicas de amparo social, que hoje vive, Palmas, o Tocantins e todo o Brasil.

Redação