Policiais encontram possível local de desmanche e adulteração veicular em Pugmil e irmãos são presos

Policiais encontram possível local de desmanche e adulteração veicular em Pugmil e irmãos são presos

Policiais identificaram na manhã desse domingo, 14, em Pugmil, um local que supostamente realizava desmanche e adulteração veicular. Durante uma ação de rotina da Polícia Rodoviária Federal, na BR-153, no perímetro urbano da cidade, os policiais avistaram uma pessoa com fisionomia de adolescente pilotando uma motocicleta. Uma vez abordado foi identificado que se tratava de um adolescente de 15 anos, mas este não portava nem documentos próprios nem do veículo.

O adolescente então convidou a equipe até sua residência com o objetivo de apresentar os documentos pessoais e do veículo. Antes de deslocar, a equipe da PRF solicitou apoio da Polícia Militar, visto que iria ingressar na cidade. Chegando ao local, a equipe observou sucatas de motos e carros, bem como duas motocicletas e 1 veículo automotor.

Ao perceberam a situação, as equipes fiscalizaram com mais detalhes a motocicleta que o adolescente pilotava, sendo então identificado que o motor era original de uma moto com registro de furto. “Diante da constatação, as equipes procederam com a fiscalização dos veículos e sucatas que estavam na residência, sendo então constatado que todos possuíam fortes indícios de adulteração”, informou a PRF.

O irmão do condutor da motocicleta, um jovem de 21 anos que também mora na residencia, se apresentou como proprietário dos veículos e das sucatas. Tendo em vista os fortes indícios de adulteração constatados, o jovem foi preso pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O adolescente foi apreendido como partícipe em referidos atos infracionais.

Eles foram conduzidos para Delegacia da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins. Durante a ação policial conjunta foram apreendida duas motocicletas (1 – Yamaha DT e 1 Honda CG Titan), além de 1 automóvel GM/Monza Classic e dois motores avulsos, todos com fortes indícios de adulteração.

Redação