Preconceito na rede: poeta araguainense Luiz Aparecido diz que “Gay não forma família”; entidades reagem
“Os gays pedindo o impeachment do Bolsonaro. Kkkkkk faz sentido. Afinal não formam família“, essa foi a postagem do poeta araguainense Luiz Aparecido, que é funcionário da Universidade Católica Dom Orione, em Araguaína, que repudiou veementemente a fala do colaborador.
O coletivo da diversidade Tocantinense, também lançou nota repudiando as declarações de Luiz Aparecido. “Condenamos veementemente a agressão e repudiamos qualquer tipo de preconceito e discriminação, e atitudes que geram violência de setores conservadores como esta (…) Os atuais mecanismos legais, em total desrespeito aos direitos humanos, reconhecem estes atos de LGBTfobia como crimes, tornando as violências visíveis e passíveis de punição“, consta a nota do Coletivo.
O diretório do PT de Araguaína também se posicionou: “O PT de Araguaína repudia veementemente as publicações homofóbicas e racistas feita pelo senhor Luis Aparecido em sua rede social Facebook.Esses tipos de falas precisam ser combatidas exemplarmente, pois as mesmas só estimulam a violência, o ódio e o rancor. Liberdade de expressão não pode ser confundida com frases e atos racistas e homofóbicos“.
Veja a publicação original de Luiz Aparecido em sua rede:
Quando a equipe do O Correio Popular foi buscar a postagem, não encontrou, mas veja a nova postagem do poeta e funcionário da Católica:
Venho pedir “desculpa ” se ofendi” alguém. Não fui forçado a isso. Mantenho minha posição quanto a família tradicional, mas a postagem foi uma resposta a quem me questionou a tal. Defendo a quem de direito tem o livre arbítrio. E vejo nada mais do que uma exibição indevida da minha imagem.Perdão.