Prefeitura de Palmas publica decreto com novas medidas e estende restrições de atividades não essenciais

Prefeitura de Palmas publica decreto com novas medidas e estende restrições de atividades não essenciais

Em decreto publicado nesta terça-feira, 23, a Prefeitura de Palmas prorroga a suspensão das atividades não essenciais no município a partir desta quarta, 24, até o dia 2 de abril. Entretanto, o texto sofreu alteração e conta com medidas atualizadas.

Permanecem suspensos os atendimentos presenciais no comércio não essencial, assim como escolas, universidades, cursinhos, públicos ou privados, missas, cultos entre outros. O decreto destaca que as atividades religiosas podem ser realizadas exclusivamente de forma on-line.

Principais mudanças

Os supermercados continuam os atendimentos seguindo as obrigações, de funcionamento das 6h às 22h, com no máximo 50% da sua capacidade, atendendo uma pessoa da família por vez. Restaurantes e bares também retomam as atividades com retirada de produtos no balcão e são autorizados a realizar entregas de comida aos domingos. Obras civis poderão ser continuadas. 

O decreto destaca que a prorrogação das restrições e a atualização nas medidas leva em consideração os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) referente a Covid-19, que apontam altas taxas de ocupação das UTIs, e redução na taxa de contágio equivalente às restrições anteriores. 

Foto: Divulgação