Professores da rede pública podem se inscrever para o curso de especialização em arte e educação contemporânea da UFT

Professores da rede pública podem se inscrever para o curso de especialização em arte e educação contemporânea da UFT

Profissionais da área da educação, em suas diferentes modalidades ou níveis, podem se inscrever no processo seletivo para ingresso no curso de Especialização Lato Sensu em Arte e Educação Contemporânea, oferecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), de forma totalmente gratuita.

São ofertadas 40 vagas para o curso, que terá inicio no primeiro semestre de 2021, de acordo com o calendário da instituição. A especialização é voltada para profissionais da educação que tenham interesse em atualizar seus conhecimentos para uma atuação no ensino das linguagens artísticas conectadas aos desafios dos diferentes contextos e modalidades de ensino contemporâneos, com ênfase na aprendizagem e com fundamento em metodologias inovadoras, tendo o estudante como protagonista do processo, buscando promover sua autonomia.

Inscrição e Processo seletivo

O processo seletivo privilegiará os profissionais que comprovem o exercício da atividade docente em redes públicas de ensino ou em equipamentos públicos culturais em que se pratica o ensino das artes. Outros profissionais também podem pleitear uma vaga.

Para se inscrever no processo seletivo, basta acessar o Formulário de Inscrição, que estará disponível até o dia 30 de abril. Todas as informações e cronograma pós-processo seletivo estão disponíveis no edital.

O curso

A Pós-Graduação é ofertada gratuitamente e terá duração mínima de 18 meses, entre junho de 2021 e dezembro de 2022, com caráter híbrido e flexível, permitindo escolhas curriculares aos estudantes.

As atividades serão realizadas integralmente de forma remota, por meio da internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da universidade (Moodle), e as aulas presenciais só serão realizadas, caso seja viável.

Os candidatos podem, ainda, acessar a Página do Curso Página do Curso para mais detalhes dos objetivos e metodologias da especialização.

Foto: Mateus Oliveira/Governo do Tocantins

Redação