PT elege Professor Nile para presidente estadual; Professora Rosimar é eleita em Palmas

PT elege Professor Nile para presidente estadual; Professora Rosimar é eleita em Palmas

O professor Nile Willian, que também é advogado, venceu as eleições para o comando do Partido dos Trabalhadores (PT) no Tocantins e, em Palmas, a também professora Rosimar Mendes foi eleita, presidenta do PT na Capital

Por Maria do Carmo Ribeiro

O segundo turno do Processo de Eleições Diretas (PED) foi realizado em 78 municípios tocantinenses, neste domingo, dia 27. Em Palmas, a votação aconteceu na Assembleia Legislativa, no centro, e na Escola Mul. Lucas Ruan, no Jardim Aureny III e o professor e advogado Nile Willian venceu em todas as quatro urnas.

A eleição para o comando do PT no Tocantins ocorreu em dois turnos, sendo o 1º Turno no dia 6 de julho, onde foram eleitos, o presidente nacional do PT, Edinho Silva, e presidentes(as) em dez municípios tocantinenses, além das chapas nacional, estadual e municipais.

Nile Willian, será o próximo presidente do PT Tocantins

Na disputa estadual, do lado da situação estava, Diego Montelo, apoiado pelo atual presidente do PT-Tocantins, o ex-deputado estadual, Zé Roberto; e do lado da oposição estava o professor e advogado, Nile Willian, apoiado por lideranças petistas como, os ex-deputados federal, Célio Moura, Paulo Mourão e Freitas do PT, o ex-senador, Donizeti Nogueira, entre outros(as) lideranças e confirmou a maioria de eleitores(as) filiados(as) ao Partido dos Trabalhadores no Tocantins.

Em Palmas, a disputa foi entre a professora Rosimar Mendes, que é pioneira do PT no Tocantins e Tony Vinícius, que faz parte da atual diretoria do partido. A professora Rosimar foi eleita, Presidenta regional do PT da Capital.

O resultado das quatro urnas em Palmas, para os candidatos à presidência do PT de Palmas, foi o seguinte: Rosimar Mendes 198 e Tony Vinícius, 175 votos.

O resultado oficial geral sairá até as 18h, desta segunda-feira, 28, quando todos os municípios enviarem suas Atas de votação. A homologação oficial do resultado será feita pela Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT).

Redação