Rápidas

Rápidas
A cúpula menor, voltada para baixo, abriga o Plenário do Senado Federal. A cúpula maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados.

Senado aprova ajuda aos estados e municípios

O Senado aprovou neste sábado (2), com 79 votos favoráveis e apenas, um contrário, um auxílio financeiro de R$ 125 bilhões a estados e municípios para combate aos efeitos da pandemia da covid-19. O valor, previsto pelo Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (PLP 39/2020), inclui repasses diretos e suspensão de dívidas. 

Com Covid-19 pacientes de câncer fogem dos hospitais

Enquanto os casos de Covid-19 avançam em todo o país, os médicos apontam para uma redução no número de pacientes com câncer e cardiopatias nos hospitais. A explicação, segundo reportagem do UOL, pode estar no temor destes pacientes de se contaminaram com o novo coronavírus por acreditarem que o SARs-COV-2 seja mais perigoso do que essas  doenças.

Máscara obrigatória em Palmas

A partir de hoje (4), começa a valer o decreto da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) que obriga o uso de máscaras na Capital tocantinense. O objetivo da medida é conter a disseminação do novo coronavírus. Quem descumprir paga multa.

Psicólogo online

Foto: Marcello Casal Jr/Agência brasil

Os atendimentos por psicólogos podem ser feitos a distância em momentos como o isolamento social devido à pandemia de covid-19, por meio de ferramentas online. Pacientes que já estavam em tratamento e, mesmo quem quiser iniciar um acompanhamento psicológico, podem ser atendidos remotamente. As ferramentas a serem utilizadas variam entre os profissionais da área. Agência Brasil

Provas de Moro

Em depoimento à Polícia Federal – PF, no último sábado (2), o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, apresentou ao menos sete provas de que o presidente Jair Bolsonaro de fato tentou interferir politicamente na organização. A informação é do jornal O Globo. Dentre essas provas, Moro citou o nome de três ministros do governo – Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, Braga Netto, da Casa Civil, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo – como testemunhas das interferências do presidente na PF.

Caixa amplia horário de atendimento

A partir desta segunda-feira (4) a Caixa vai antecipar em duas horas a abertura de todas as agências do país. Com a mudança – pensada para agilizar o atendimento e evitar grandes filas e aglomeração de pessoas aptas a receber o auxílio emergencial de R$ 600 – as unidades passarão a funcionar de 8h às 14h. Desde 22 de abril, 1.102 agências já vinham funcionando nesse horário.

Foto capa: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Redação