Rede municipal de ensino encerra semestre letivo em Palmas

Rede municipal de ensino encerra semestre letivo em Palmas
Criança levanta a mão ao lado de outros alunos em sala de aula da escola Thomaz Rodrigues Alckmin, no primeiro dia de retorno das escolas do estado de São Paulo para atividades extracurriculares em meio ao surto de coronavírus (COVID-19) em São Paulo, Brasil Outubro 7, 2020. REUTERS / Amanda Perobelli

Seguindo o calendário escolar de 2021, alunos e professores da rede municipal de ensino entram em período de férias escolares nesta quinta-feira, 1°, e seguem até 31 de julho. As aulas do próximo semestre letivo se iniciam em 3 de agosto, já que no dia 2 os professores participam de formação e planejamento. Durante o período de férias o atendimento ao público nas unidades educacionais será das 12 às 18 horas.

Algumas unidades se despediram do semestre com festividade, no formato drive-thru, em tema junino. Em visita guiada e temática, crianças e familiares encurtaram um pouco a distância trazida pela pandemia, indo até a escola, dentro dos protocolos de segurança, revendo seus professores na entrega dos portfólios da Educação Infantil.

Segundo a superintendente de Avaliação e Desempenho Educacional, Anice Moura, mesmo no período da pandemia a rede ofertou acompanhamento das atividades pedagógicas, do processo de ensino-aprendizagem através da ferramenta Palmas Home School, com atividades impressas e do acompanhamento individualizado do aluno por parte dos professores. Moura enfatiza que a rotina administrativa da escola e da secretaria segue normalmente, com atendimento ao público das 12 às 18 horas.

Ensino remoto

Neste ano, a exemplo de 2020, as aulas estão ocorrendo de forma remota na rede municipal de ensino, devido à pandemia da Covid-19.

A rede tem um total de 42.128 alunos matriculados neste primeiro semestre letivo, distribuídos em 78 unidades educacionais de Ensino Fundamental e Educação Infantil.

Redação