Saúde segue governo federal e limita vacina somente para adolescentes com comorbidades

Saúde segue governo federal e limita vacina somente para adolescentes com comorbidades
30/06/2021 - Vacinação dos profissionais de Limpeza Urbana - Prefeita Cinthia Ribeiro acompanhou nesta manhã a vacinação na empresa MB, responsável pelos profissionais da linha de frente na limpeza da cidade. Local: Empresa MB Palmas - TO Foto: Edu Fortes

A Secretaria de Estado da Saúde emitiu nota informando que segue “irrestritamente” o Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19, estabelecido pelo Ministério da Saúde, que restringe a vacinação contra a Covid-19 somente aos adolescentes, de 12 a 17 anos, que tenham alguma comorbidade.

Com a decisão, os adolescentes que não possuem comorbidades, não poderão vacinar a partir desta sexta-feira, 17.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Saúde informa que segue irrestritamente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), do Ministério da Saúde (MS) e, portanto, seguirá as determinações da Nota Técnica n° 1/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, a qual revisou e restringiu a recomendação sobre a imunização contra Covid-19, em adolescentes de 12 a 17 anos.

A SES destaca que a partir de agora – até que venham novas recomendações do MS – no Tocantins, a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, está restrita aos jovens com comorbidades, que apresentem deficiência permanente ou que estejam privados de liberdade.

Palmas, 16 de setembro de 2021

Secretaria de Estado da Saúde

Governo do Tocantins

Fábio Coêlho