Secretaria da Educação de Palmas atende recomendação do COE e adia retorno das aulas

Secretaria da Educação de Palmas atende recomendação do COE e adia retorno das aulas

Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), decidiu adiar o retorno das atividades letivas na modalidade teleaulas, em atendimento a uma recomendação do Comitê de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas), em razão do atual cenário da pandemia do novo coronavírus no Tocantins. Prevista inicialmente para o dia 3 de agosto, a volta às aulas, ainda que não presencial, foi adiada para 9 de setembro.   

A Semed avalia que, mesmo no formato de teleaulas, sem a presença dos alunos nas escolas, a retomada das atividades exige a mobilização de professores, técnicos pedagógicos e servidores, além de pessoal terceirizado para a produção, gravação, edição e exibição das teleaulas. E a evolução dos dados de contágio da Covid-19 em Palmas nas últimas semanas tornou a mobilização desses profissionais desfavorável, ainda que adotadas todas as medidas de segurança e controle de risco.

Segundo a Secretaria da Educação, ficou definida previamente a data de 9 de setembro para o início das teleaulas, sempre observada a evolução dos dados epidemiológicos da Capital e mediante garantias da segurança de toda a comunidade escolar. Com o adiamento, será necessário fazer ajustes no cronograma do Plano Emergencial Educacional, que serão comunicados em tempo hábil aos pais e alunos da rede municipal de ensino.

Fonte: Secom Palmas

Foto: Divulgação

Comentários do Facebook

Redação