Serviço de Certificação Digital tem novas funcionalidades
O serviço de certificação digital dos Correios está ainda mais atrativo. Agora pode ser agendado 24 horas por dia, de forma online, pelo Portal Correios. Além disso, também é possível realizar a validação por meio de videoconferência, processo antes exclusivamente presencial nas agências dos Correios.
Ao acessar o site, o cliente preenche a solicitação e agenda a forma de validação de acordo a sua preferência. As validações realizadas por videoconferência contam com um núcleo de atendimento virtual, que atua de forma exclusiva para atender esses clientes, permitindo maior agilidade para aquisição do certificado, além de reduzir custos, já que o deslocamento até uma agência não é mais necessário. Com as novas funcionalidades, a experiência do cliente passa a ser, conforme seu interesse, de forma online, simples e rápida.
O Certificado Digital é a identidade eletrônica de uma pessoa física ou jurídica no ambiente virtual, que permite assinatura de documentos, tais como: contratos, emissões de notas fiscais e outros. A solução assegura a validade jurídica, a autenticidade e a integridade nas transações realizadas pela internet.
Os Correios estão continuamente ampliando a disponibilidade de novas soluções digitais, acompanhando a modernização do mercado, para melhorar a experiência do cliente e facilitar a vida do consumidor.
Balcão do Cidadão
O serviço de certificação digital faz parte da estratégia dos Correios em disponibilizar a rede da estatal para atendimento presencial de múltiplos serviços públicos e privados. Conheça aqui todas as soluções disponíveis do Balcão do Cidadão.
Para mais informações, acesse o site dos Correios:
https://www.correios.com.br/atendimento/balcao-do-cidadao/adquira-certificado-digital.