Suplente de vereadora entra com ação no MP cobrando que a prefeitura de Araguaína conclua obra atrasada de ponte

Suplente de vereadora entra com ação no MP cobrando que a prefeitura de Araguaína conclua obra atrasada de ponte

A suplente de vereadora de Araguaína, Fernanda Paixão (PTB), protocolou no início da tarde desta terça-feira, 16, um abaixo assinado em forma de denúncia organizado pelos moradores do Setor Tiúba contra a prefeitura de Araguaína.

Fernanda, que encabeçou o movimento, questiona a responsabilidade da prefeitura na entrega da obra. No dia 3 de fevereiro deste ano, a prefeitura organizou uma reunião para esclarecimentos quanto à construção da ponte que passa sobre os córregos Baixa Funda e Tiúba. Nesta reunião, o prefeito, Wagner Rodrigues, ao lado do secretário de infraestrutura, Frederico Prado, prometeu que a ponte estaria pronta e seria entregue em 90 dias.

No vídeo gravado em um dia chuvoso, é possível ver várias crianças uniformizadas esperando a água baixar o volume para tentar passar.

Fernanda foi moradora do bairro por 20 anos, apesar de ter se mudado recentemente para um setor da mesma região. “Todos nós somos atingidos, está uma situação muito triste. A denúncia foi aceita. Agora a prefeitura tem que se explicar na justiça”.

Ela também disse, “Nós respeitamos o prazo que a prefeitura pediu, mesmo com toda dificuldade que os moradores do bairro estão enfrentando, comerciantes que já estão demitindo funcionários, mães, crianças… respeitamos e aguardamos a entrega da obra, todo esse tempo não me manifestei, não fiz vídeo, aguardamos com calma”.

A suplente ainda disparou contra o chefe do executivo, “Hoje estou aqui em frente o MP, protocolando este pedido, para que o senhor tenha responsabilidade, porque quando é para cobrar nossos impostos, a prefeitura nos denuncia, bloqueia nossos bens, bloqueia até aposentadoria de quem mais precisa. Porque não entrega a ponte do setor Tiúba? O senhor esteve lá, viu com os próprios olhos a dificuldade que aquelas mães estão enfrentando”.

Fernanda é moradora do bairro há 20 anos

“Sabe o que é uma criança mergulhar numa água suja? Olha o tempo hoje, choveu a noite toda, as crianças tem que ir para a creche, a escola e para não ter que fazer um desvio de quilômetros, elas vão ter que atravessar aquele rio sujo. Isso é certo? Nós queremos uma resposta. Quando vão nos entregar a ponte de verdade? Não iludir a população, fazer reunião e mentir para os moradores”, finalizou Fernanda. 

Weslene Rocha