Taguatinga: População reclama das ruas esburacadas
Moradores da cidade de Taguatinga (541 km de Palmas), têm reclamado sobre a situação das ruas e estradas da cidade. Com as chuvas, a correnteza tem destruído a terraplanagem que havia sido feita pela prefeitura.
Segundo o morador Edivaldo Batista, essa situação já se estende há quase 3 anos e até o momento não foi resolvida. “A última terraplanem não foi bem feita, a água já está levando e o dinheiro que a prefeitura usou para a obra está indo pelo ralo”.
Os moradores da Avenida Bahia, no setor Buritizinho reclamam que a última obra de terraplanagem na região não foi concluída com êxito, e que a água vinda da chuva está escoando para dentro das casas.
Os próprios moradores estão limpando as entradas de suas casas e desviando o caminho que a água percorre. “Está entrando água em tudo quanto é lugar. Correndo o risco de uma hora uma criança ser afogada, por que a enxurrada passa por aqui”, reclamou um deles que não quis se identificar.
Em resposta, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Taguatinga informou que as ruas estão nesse estado devido o período chuvoso. “Assim que terminarem as chuvas a gestão vai tapar os buracos e fazer os asfaltos nos lugares prometidos”.
Questionados sobre o processo de licitações para o início das obras, a prefeitura informou que o Edital já está publicado no site da prefeitura (https://www.taguatinga.to.gov.br/licitacoes-call/status/em-andamento), e que será realizada dia 10 deste mês.
Foto: Divulgação Assessoria
A redação do jornal O Correio Popular vai continuar acompanhando a situação das obras de pavimento asfáltico da cidade de Taguatinga.