Tocantins autoriza início imediato da vacinação de profissionais da educação
Durante reunião do Comitê de Crise realizada nesta segunda-feira, 31, o Governo do Tocantins apresentou proposta de destinação de vacinas para a imunização imediata de profissionais da Educação, com idades entre 55 e 59 anos. O Comitê é formado por representantes dos poderes Executivo, Judiciário, Legislativo e órgãos de controle do Estado do Tocantins.
Poderão ser vacinados contra a Covid-19 todos os profissionais que atuam na área da educação do Estado, nas redes públicas ou particulares, que estejam dentro da faixa etária definida. A orientação é que os municípios utilizem as vacinas que já estão disponíveis desde a última reserva do Ministério da Saúde para o PNI, além das novas remessas.
Monitoramento
A estratégia do Governo contempla a execução de um monitoramento da vacinação, por meio das Diretorias Regionais de Educação, Juventude e Esportes (DRE) e unidades escolares. A iniciativa visa monitorar a vacinação em tempo real e busca ampliar o público atendido o mais rápido possível.
Está sendo estabelecida, ainda, parceria com os municípios para mobilização dos profissionais para a vacinação. Ainda nesta segunda-feira, 31, foi realizada uma reunião on-line com os dirigentes municipais de Educação, com a participação da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime/TO), para alinhamento da estratégia.