Vacinação contra Covid-19 é ampliada para idosos a partir de 60 anos nesta quinta, 29, em Araguaína

Vacinação contra Covid-19 é ampliada para idosos a partir de 60 anos nesta quinta, 29, em Araguaína

Os idosos de Araguaína com idade a partir de 60 anos já poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. A nova etapa de vacinação começa nesta quinta-feira, 29, por meio de drive-thru, das 8 às 17 horas, no Parque de Exposições de Araguaína. Aquelas pessoas que não puderem comparecer no local poderão ser vacinadas a partir de sexta-feira, 30, nas UBS (unidades básicas de saúde).

De acordo com a diretora de Imunização do Município, Samilla Braga, foram enviadas para Araguaína 1.625 doses para a vacinação deste grupo.

“Esta primeira fase de vacinação do público a partir de 60 anos será realizada por drive-thru para que possamos otimizar ao máximo a quantidade de pessoas imunizadas no menor tempo possível. A previsão é que neste primeiro dia de drive-thru nossos profissionais consigam vacinar pelo menos 1 mil idosos”, explicou a diretora.

Para a vacinação da primeira dose é necessário levar apenas o CPF (Cadastro de Pessoa Física), um documento de identificação com foto e o cartão de vacina.

Segunda dose

A Prefeitura de Araguaína também já anunciou a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 para idosos e profissionais da saúde que receberam a vacina Astrazeneca/Fiocruz e estão completando os 90 dias de intervalo. A vacinação será oferecida a partir do dia 5 de maio, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, próximo a Via Lago.

Para receber a segunda dose é obrigatório apresentar além dos documentos pessoais o cartão de vacina com a data do recebimento da primeira dose.

Comentários do Facebook

Redação