Vereador pede implantação do Programa Menor Aprendiz na Câmara de Palmas 

Vereador pede implantação do Programa Menor Aprendiz na Câmara de Palmas 

Com o objetivo de fomentar e contribuir para a inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho, o vereador Folha (PSDB) apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Palmas um requerimento solicitando a implantação do Programa Menor Aprendiz na Casa de Leis. O programa já é uma realidade em muitos órgãos públicos, inclusive na Prefeitura de Palmas, onde recebeu o nome de ‘Palmas para o Futuro’.

Na ocasião, Folha destacou que o intuito é justamente criar algo semelhante ao que foi implantado no Município, com a oferta de vagas para adolescentes e jovens que buscam o seu primeiro emprego. “Como o Município já está fazendo, acredito que essa Câmara possa também implantar esse Programa Menor Aprendiz, que tem um papel de fundamental importância na vida dos nossos jovens”, enfatizou o vereador.

O requerimento, que propõe a criação de uma resolução para que o programa seja implantado no âmbito do legislativo, foi aprovado por unanimidade pelo plenário na última sessão, realizada na quarta-feira, 30.

Impacto social
O Menor Aprendiz é um programa que visa estimular os jovens a continuarem os estudos, conquistar o desenvolvimento profissional e uma renda extra para ajudar a família, além de garantir direitos trabalhistas e previdenciários. É uma maneira eficiente de contribuir como solução para um cenário desafiador para a juventude e ainda promover a evolução da força de trabalho na Capital.

Redação