Voz da Revolução Cubana, Pablo Milanés morre aos 79 anos

Voz da Revolução Cubana, Pablo Milanés morre aos 79 anos

O músico cubano Pablo Milanés morreu nesta terça-feira, 22. Voz da Revolução Cubana, foi fundador do movimento Nova Trova Cubana e autor de clássicos como Yolanda, Milanés faleceu em Madri e tinha 79 anos.

Em 13 de novembro, Pablo Milanés foi internado em Madri, onde morava desde 2017 e estava recebendo tratamento médico para a doença onco-hematológica de que sofria há alguns anos e que se agravou nos últimos meses.

Sua última apresentação em Havana foi em um concerto na Ciudad Deportiva, no qual centenas de cubanos compartilharam fragmentos de várias das canções que ele escolheu para aquela noite.

Várias autoridades da ilha expressaram sua proximidade com seus entes queridos desde que a notícia de sua morte foi divulgada em Madri, na Espanha, na madrugada desta terça-feira.

Não há palavras que possam expressar a enormidade da perda que a morte de Pablo Milanés representa para a cultura cubana, seu legado poético e musical é imortal, declarou o ministro da Cultura, Alpidio Alonso Grau, em um tweet.

O presidente de Cuba também se pronunciou:

Informações da Agência Cubana de Notícias

Redação