YouTuber atira em casa de homem que insultou sua mãe
O youtuber Derick Silvério, conhecido como “Silver Cop”, atirou em direção ao portão da casa do homem que xingou a mãe dele de macaca em uma padaria de Paranavaí, no Paraná. Toda a ação foi filmada por um amigo dele. O homem confirma o xingamento racista e diz que Derick é da “mesma laia, da mesma espécie”.
Segundo a reportagem, ele estava revoltado pedindo que o agressor saísse para conversar. Como não é atendido, ele saca a arma, atira primeiro para o alto. O homem então corre para dentro da casa. Em seguida, o youtuber atira no portão de ferro da residência, mas é convencido a deixar o local pelo amigo e entra no carro.
Antes de ir até a casa do homem acusado de racismo, Derick conversa com a mãe no carro e a faz contar o que ocorreu. Ela então diz que foi xingada de macaca na padaria depois de ter chamado a atenção do homem por estar sem máscara no estabelecimento em meio à pandemia.
Veja abaixo a versão editada pelo UOL
De acordo com o depoimento do youtuber em um vídeo, ele não vai mais aceitar que a família dele, que é preta, seja mais vítima de racismo. Em outro momento, ele afirma ter comprado uma arma e “estar louco para dar uns pipocos”.