Após confirmações de Covid-19, AL fecha as portas e faz desinfecção
O Tocantins já ultrapassa as 10 mil confirmações de covid-19, referente a isso as atividades realizadas neste período exigem medidas específicas para um funcionamento seguro. O presidente da Assembléia Legislativa, Antônio Andrade (PTB) determinou suspensão das tarefas da Casa a partir de hoje, 29 até 03 de junho. A decisão foi tomada devido ao aumento de casos em deputados e servidores.
Quatro deputados estaduais testaram positivo para o vírus; Olyntho Neto (PSDB), Claudia Lelis (PV), Ricardo Ayres (PSB) e Júnior Geo (PROS). Durante a pausa nas atividades, será realizado a desinfecção da sede do Legislativo tocantinense. Como forma de evitar mais casos, procedimentos de prevenção vão ser adotados, como: Distanciamento entre os parlamentares, medição de temperatura, uso de máscaras obrigatório e álcool em gel para todos que tiveram acesso aos trabalhos legislativos.
A Casa já contava com medidas preventivas implantadas pelo Poder Legislativo desde o início da pandemia como: Manter Assembléia fechada para visitação, sessões remotas, liberação de servidores acima de 60 anos e gestantes. As novas restrições vão ser somadas às já estabelecidas, a fim de intensificar a segurança.
AL Saúde
A Assembléia Legislativa está disponibilizando o Programa AL Saúde, onde foi criado um canal de comunicação entre os servidores e o Departamento de Saúde, e também são oferecidos vídeos com orientações sobre o vírus.