Curso de Introdução ao Audiovisual em Palmas está com inscrições abertas até 11 de maio
Foto Regina Rocha
A partir desta sexta-feira, 5, até o dia 11 de maio, os interessados em participar do curso de Introdução ao Audiovisual poderão fazer suas matrículas. A formação é promovida pela Fundação Cultural de Palmas, em parceria com o Núcleo de Produção Digital Isabel Auler (NPD), da Universidade Federal do Tocantins. São ofertadas 20 vagas e as matrículas podem ser realizadas através do formulário disponível aqui.
O público do alvo do curso são pessoas com idades a partir de 18 anos que já atuam na área do audiovisual, professores e estudantes da educação básica que queiram trabalhar na área, bem como estudantes de comunicação e artes. Confira o regulamento.
O objetivo é formar profissionais que atendam a demanda crescente do mercado de audiovisual em Palmas. Para tanto, o Curso foi dividido em três módulos introdutórios, com foco na formação audiovisual: rádio, televisão e cinema, onde os estudantes terão teoria e prática com profissionais de referência no mercado, utilizando situações reais da profissão no processo de ensino-aprendizagem. Ao final do curso, em setembro de 2023, o aluno realizará um curta-metragem ou programa piloto de TV para compor a Mostra de Audiovisual da FCP.
As aulas teóricas e práticas serão ofertadas no Cine Cultura e no Centro de Criatividade, ambos no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e também no NPD da UFT, com um total de 80 horas, das quais 62 serão de aulas presenciais, realizadas nos horários das 19h às 21 e ainda 18 horas de trabalho remoto.
Cronograma
05/05 a 11/05 – Inscrições: https://forms.gle/DoSpfmQVgMCSzjQLA
12/05 – Entrevista de seleção de candidatos
12/05 – Divulgação do resultado dos candidatos selecionados
15/05 – Início das aulas (aula inaugural no Cine Cultura)
Período de realização do curso
• 3 meses
• Maio a agosto de 2023
• 3 módulos- Televisão, Rádio e Cinema
• Dia/horário: seg/qua – 19 as 21hrs.
• Carga horária total: 80 hrs (62 horas presencial + 18 horas de trabalho modo remoto).
Texto – Samara Martins / FCP